quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Adição

Esperava que
eu mais eu mais tu
fosse igual a nós.

Mas eu mais eu mais tu
não foi igual a nada,
nem mesmo a zero.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Por Trás

Meus olhos enturvaram-se após aqueles acontecimentos. Por trás de ti, sem que percebesses, eu maquinava planos maquiavélicos e mirabolantes, todos vindos da raiva que me tomara. E acredite, eu te odiei. Algumas vezes também te esbofeteei - Claro, este somente em meus pensamentos.
Tentei por várias vezes colocar barreiras nestes tipos de sentimentos. Não eram típicos de mim. Entretanto, eles fluíam como a areia do deserto numa mínima brecha e, a partir daí, estavam por toda parte. Encrostraram-se num frenesi incontrolável.

Ainda não sei o que fazer... talvez eu te mate em meu próximo devaneio.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mudança


Me voluntariei, me desdobrei, me retorci.
Me envergonhei, me enganei, até mesmo me apaguei...
Mas pra que tudo isso?
Pra que esperar teu badalar, teu tiquetaquear?


Ainda bem que minhas malas estão prontas!

Infertilidade


Meu jardim agora é morte
Meu jardim agora é dor
As flores que nele cresciam
Murcharam com grande amargor

Primavera

Deus meu, que frio é este?
As folhas secaram-se, nem parece primavera...
Que frio é este, Deus meu?
Talvez estas sejam apenas flores remanescentes de outro setembro...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Somos todos estranhos
numa terra estranha,
ansiando pelo lar,
mas sem saber muito bem
o que ou onde é nossa casa.

Nós a vislumbramos às vezes em sonho,
ou quando viramos uma esquina e,
de repente, percebemos uma familiaridade estranha e doce
que desvanece quase tão depressa quanto chega.

- Madeleine L'engle

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Descorrespondido

Meu deserto é praia sem mar;
Te construi um castelo nessa areia,
que teu próprio vento tratou de derrubar.

E não chorarei por ti; não mais.
Pois não preciso do teu amor
para te amar com tudo que eu posso.

Grito Espontâneo

AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Este é grito,
Grito desesperado,
Grito de dor...

Bramido desconhecido
Que antes nunca ouvi.
Barulho silencioso
Que somente eu sinto vibrar.

Este é grito,
Grito desesperado,
Grito de dor;

O som que tu jamais escutará.

sábado, 14 de junho de 2008

Menino

... E aquilo ficou soando em minha mente... O pipilar das aves, a calma brisa e o sol ardente contrastavam rigidamente com todo o remanescente da paisagem. O banco, uma péssima construção de pedras pintadas de verde, tornava ainda mais incômodo o lugar e mantinha aquele aspecto interiorano de cidadezinha pacata.

Conforme a insegurança me enleava, o tempo foi vagueando e o silêncio estendeu-se num enorme véu invisível, perturbador.

Subitamente minha voz tornou-se audível, através de todo temor, de todo pejo lancinante, e deixei meu coração guiar a fala.

Contudo, das cem mil palavras que era desejoso dizer, poucas encontraram caminho em minha boca. Senti-me menino tolo, criança inocente, que seu primeiro beijo anseia experimentar.

"Eu te amo" era tudo o que eu gostaria de dizer naquele eterno momento, mesmo que tu já o soubeste.

Tu

Te sentir é num profundo oceano mergulhar
e em tuas águas me embalar.
É deixar que as ondas me levem
onde só os anjos podem estar.

Novo

Que sol é este
que as montanhas conquista
e desperta o adormecido?
O que é isto
que faz esmorecer
todas as minhas dúvidas?
És tu...

Tu transformaste o meu dia comum
em dia de flores, dia de maio;
Tu viste toda minha dor
e choraste por ela durante horas
até que eu fosse renovado.

Sim, tu o fizeste.

sábado, 24 de maio de 2008

Vôo

Meu coração voou
num vôo desesperado
num ritmo acelerado
meu coração voou

Bateu as asas e ascendeu
passou pela montanha,
pelo campo, pelo mar
foi teus olhos encontrar

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Problema

Todo dia você se esconde
em si mesma,
no seu coração partido;
completamente só...

Eu permaneço no meio da chuva
esperando você ver
que o problema
não é comigo...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Deficiência

"Eu vou cair!" foi o que escutou-se na parte dianteira do ônibus.

Estava atemorizada e, se pudesse ficar paralizada, era o que teria feito. Não obstante, sentia aproximar-se cada vez mais do chão de metal ondulado que tremeluzia e retinia um zumbido mortal à ouvidos desacostumados.

Era incapaz de ajudar-se. Aquela mão quase inútil, mirrada, defeituosa, não era de seu proveito. Pelo menos não naquele momento. Percebeu frustrada o que já sabia há muito tempo: não poderia desvencilhar-se da situação sem sofrer nenhum dano, mesmo que psicológico. Fazer o quê? Ela já estava acostumada...

Enquanto seu grito ecoou pelos cantos abafados do transporte, tornando-se inaudível quase instantâneamente, não percebeu grande parte dos olhares alheios convergindo em sua direção. Alguns olhares cheios de compaixão, outros com uma mistura de vários sentimentos. Havia ainda aqueles em que nem era possível distinguir a reação.

De súbito surgiu um apoio, uma mão. Apartou-lha o medo e guiou-a até a saída. De quem eram as mãos pouco importava! Só se sabe que foram as únicas mãos capazes de movimentar-se.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Onde estás?

Onde te encontras não sei:
Se nessa chuva cadente
Ou naquela esquina central.

Esperar-te não me cansei;
Há medo em minha mente
Que vaga em forma de coral.

Descontrole

Minhas mãos suam,
Meu corpo estremece,
Meus olhos sequer piscam.
Mas minha boca não se abre...

Desculpe por ainda não ter falado
o que eu deveria há muito dizer.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Resposta indireta

Matrimônio não é constituído de divergência,
de separação, de diferença;
Dá-se pelo amor e só por isso.
Isso é o bastante
para eternamente eu permanecer ao teu lado.


...Quanto à música? Esqueça!...

sábado, 26 de abril de 2008

Linda és tu para mim
Lua sobre o mar agitado
Linda és tu para mim
Chamas de fogo em meu interior

Your Kisses Blind Me - The Benjamin Gate

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Paragem

Por que tanta pressa?
Não é de meu desejo
correr e perder os detalhes.

Venturar-me nas escondidas,
desbravar-te nas entrelinhas
e asseverar o que me é dito.

De pressa inimiga de perfeição
fartei meu coração
até restar somente a lentidão...

(des)Conclusão

Penso no que poderia ser ,
Penso em como deveria ser,
Penso nisso, penso naquilo;
Outrora sequer penso...

Por que ocupas a maior parte de meus pensamentos?

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Jardim



Em que jardim permaneces?

Se no das margaridas for,
és pequena demais para meus olhos;
Se perto das violetas te encontras
tua cor não te vale;
Mas se estiveres junto às rosas
atravessarei os espinhos
para o teu toque macio sentir;
mergulharei no mais profundo
de teu carmesin.
Após a calma
Veio a morte,
trazia vida nova

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Overkill

Não consigo dormir
fico pensando nas implicações
de mergulhar no mais profundo;
fico pensando nas complicações...

Especialmente à noite
me preocupo com todas as situações
que eu sei que ficarão bem,
talvez isso seja apenas minha imaginação

Dia após dia isso reaparece;
Noite após noite as batidas de meu coração
mostram o medo;
Fantasmas aparecem
e depois vão embora

"Overkill" - The Benjamim Gate

Hoje...

Hoje pensei em falar-te tudo:
tudo o que acho de ti,
o que em ti está errado,
tuas imperfeições.
Minhas mágoas vendaram-me;
não me vi na realidade
Pensei só em mim - ou em ti.
Cego, não consegui ver
que os defeitos
começavam em meu próprio ser.
Será que é tão difícil
entenderes o que eu digo
sem me utilizar de palavras?

sexta-feira, 28 de março de 2008

Descrença

Não posso mais acreditar
que você acredita
em minhas crenças.
Não consigo mais acreditar
que você acredita em mim.

Efeito do teu vocal


Sussurros de dor exclamei quando, pelo vazio do meu consciente, tua voz ecoou. Surgiram nas pálpebras lágrimas; o coração rasgou-se como se fosse feito do mais singelo tecido.
Olhei-te e tu nada fizeste. Nem compaixão, nem remissão; nem mesmo um olhar em minha direção.
Agora sou eu quem nada sabe, pois me perdi em minha dimensão.

Platéia

Com alegria me enchi;
dancei, cantei, pulei.
Quando notei,
a decepção:
platéia.

Não Sobre Mim - reclamação espontânea

Você me pisa
você me esmaga;
você me corta,
me estraçalha.
E eu é que te deixo triste?

Ira

Hoje tentei permanecer calmo,
mas a ira me farta
e a dúvida remanesce.
Se ao menos eu pudesse mostrar isso...
Geralmente as pessoas escrevem para alguém.
Eu escrevo por alguém.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Liberdade em finito



Vejo agora que o infinito é grande demais para se chegar. Prefiro ficar aqui, na cálida brisa, no aroma da flor, no refúgio da montanha.

Talvez um dia eu saia da sombra.

Reflexo

Hoje olhei no espelho
e disse à imagem:
"Assim até parece
que você é alguém"

Vem

"Levanta-te, amiga minha,
formosa minha, e vem.
Porque eis que passou o inverno;
a chuva cessou e se foi.
Aparecem as flores na terra;
o tempo de cantar chega.
A figueira já deu os seus figuinhos;
e as vides em flor exalam seu aroma.
Levanta-te, amiga minha,
formosa minha, e vem."

Fala




Poetas escrevem
porque não têm
o dom da fala.
Não sou poeta.

Você




Quem é você

que me fala, que sorri

que me fazer viver

que quebra meu coração

sem nem mesmo perceber