sábado, 24 de maio de 2008

Vôo

Meu coração voou
num vôo desesperado
num ritmo acelerado
meu coração voou

Bateu as asas e ascendeu
passou pela montanha,
pelo campo, pelo mar
foi teus olhos encontrar

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Problema

Todo dia você se esconde
em si mesma,
no seu coração partido;
completamente só...

Eu permaneço no meio da chuva
esperando você ver
que o problema
não é comigo...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Deficiência

"Eu vou cair!" foi o que escutou-se na parte dianteira do ônibus.

Estava atemorizada e, se pudesse ficar paralizada, era o que teria feito. Não obstante, sentia aproximar-se cada vez mais do chão de metal ondulado que tremeluzia e retinia um zumbido mortal à ouvidos desacostumados.

Era incapaz de ajudar-se. Aquela mão quase inútil, mirrada, defeituosa, não era de seu proveito. Pelo menos não naquele momento. Percebeu frustrada o que já sabia há muito tempo: não poderia desvencilhar-se da situação sem sofrer nenhum dano, mesmo que psicológico. Fazer o quê? Ela já estava acostumada...

Enquanto seu grito ecoou pelos cantos abafados do transporte, tornando-se inaudível quase instantâneamente, não percebeu grande parte dos olhares alheios convergindo em sua direção. Alguns olhares cheios de compaixão, outros com uma mistura de vários sentimentos. Havia ainda aqueles em que nem era possível distinguir a reação.

De súbito surgiu um apoio, uma mão. Apartou-lha o medo e guiou-a até a saída. De quem eram as mãos pouco importava! Só se sabe que foram as únicas mãos capazes de movimentar-se.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Onde estás?

Onde te encontras não sei:
Se nessa chuva cadente
Ou naquela esquina central.

Esperar-te não me cansei;
Há medo em minha mente
Que vaga em forma de coral.

Descontrole

Minhas mãos suam,
Meu corpo estremece,
Meus olhos sequer piscam.
Mas minha boca não se abre...

Desculpe por ainda não ter falado
o que eu deveria há muito dizer.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Resposta indireta

Matrimônio não é constituído de divergência,
de separação, de diferença;
Dá-se pelo amor e só por isso.
Isso é o bastante
para eternamente eu permanecer ao teu lado.


...Quanto à música? Esqueça!...